A nova agenda de Tadeuzinho em Brasília para discutir a dívida de MG

Presidente da ALMG tenta articular com Legislativos de outros Estados uma renegociação das dívidas com a União
Presidente da ALMG vai se encontrar com o presidente do Congresso
Presidente da ALMG vai se encontrar com o presidente do Congresso / Divulgação

O presidente da Assembleia mineira, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), já tem nova visita à Brasília na próxima terça-feira (30) para, mais uma vez, discutir as possibilidades de renegociar a dívida de Minas com a União. Entre outras agendas, Tadeuzinho visitará o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), para tratar sobre a pauta.

A propósito, Tadeu tem levado a discussão sobre a dívida estadual para outras Assembleias pelo país, principalmente a de Estados endividados e que já adotaram o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) como o governo Zema tem defendido. De outubro pra cá, Tadeu já esteve com os presidentes das Assembleia do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Na prática, o deputado mineiro – muito bem alinhado com Pacheco – visa um plano de renegociação para os Estados quebrados sem precisar aderir à “faca no pescoço” que o RRF propõe.

A propósito, O FATOR apurou que, se até o fim do novo prazo de cobrança da dívida de Minas não houver um novo acerto com o governo Lula, a Assembleia mineira vai, mesmo, botar o RRF para votar em plenário. Se fosse hoje, o projeto não seria aprovado.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse