Gerou burburinho a reunião feita na semana passada entre o presidente do PSB mineiro, deputado estadual Noraldino Junior, e o ex-prefeito Marcio Lacerda no escritório político do parlamentar. Lacerda tem sido sondado há algum tempo por partidos e lideranças no sentido de saber se disputará ou não a eleição à Prefeitura de Belo Horizonte.
Apesar das especulações, Lacerda diz não ter interesse em disputar novamente um cargo na vida pública. “Não quero isso, a reunião com o Noraldino foi só uma visita de cortesia e amizade”, conta. Empresário bem sucedido, Lacerda, atualmente, se dedica à administração de suas empresas e investimentos, embora acompanhe, de muito perto, o dia a dia da política nacional, estadual e municipal.
O ex-prefeito ainda não definiu se apoiará algum projeto político para a capital. Aliás, o mais provável é que não apoie ninguém, embora tenha deixado a gestão de BH com boa avaliação pública.
Procurado, Noraldino Júnior pontuou que vê Marcio Lacerda como um “grande nome de Minas”, mas diz não saber se o ex-prefeito voltaria ao palco político. “Seria muito bom pra todos o Marcio retornar, é um grande nome de Minas e que preencheria um espaço que anda órfão tanto em BH quanto no Estado. Não só eu, mas também o diretório estadual e nacional do PSB, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente nacional Carlos Siqueira, todos vêem o Marcio como esse grande nome de destaque”.