Adjunto de Zema deixa cargo temporariamente para viajar ao Nepal

Pré-candidato do Novo à vice de Luisa Barreto em BH, Lucas Gonzalez pediu exoneração nesta quinta
Na pasta, ligada diretamente ao vice-governador Mateus Simões, principal aliado de Gonzalez no governo Zema, o ex-deputado tem atuado auxiliando a articulação política do governador
Na pasta, ligada diretamente ao vice-governador Mateus Simões, principal aliado de Gonzalez no governo Zema, o ex-deputado tem atuado auxiliando a articulação política do governador / Divulgação Câmara dos Deputados

O secretário-geral adjunto do governo de Minas, Lucas Gonzalez, pediu para deixar o cargo temporariamente para se dedicar a assuntos particulares. O FATOR apurou que o ex-deputado federal viajou para o Nepal, no Sul da Ásia, para uma ação de cunho religioso. Gonzalez faz parte e é membro ativo da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte.

A exoneração de Gonzalez do cargo foi publicada nesta quinta-feira (14). “Como estou em viagem particular, zelando pela transparência, pedi exoneração do cargo até retorno previsto para dia 23/03”, disse aO FATOR.

Na pasta, ligada diretamente ao vice-governador Mateus Simões, principal aliado de Gonzalez no governo Zema, o ex-deputado tem atuado auxiliando a articulação política do governador junto a prefeituras pelo interior do Estado. Ele chegou a ser cotado para ocupar a Secretaria de Governo na época em que o ex-secretário Igor Eto deixou a cadeira.

A decisão de deixar o cargo enquanto viaja partiu do próprio Gonzalez. A propósito, ainda há dúvidas se ele voltará oficialmente ao cargo quando chegar novamente ao Brasil, no final de março: dentro do Novo, existe o debate se o ex-deputado já não deveria focar na pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte, em que será vice na chapa da secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse