Apoiadores aguardam alta de Bolsonaro para definir nova agenda em Minas

Ex-presidente cancelou lançamentos de pré-campanhas após ser internado com infecção
Bolsonaro visitou Divinópolis em 2022. Ex-presidente ainda não tem previsão de retornar à Minas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Bolsonaro visitou Divinópolis em 2022. Ex-presidente ainda não tem previsão de retornar à Minas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O adiamento da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais causou frustração entre apoiadores. Ele participaria de lançamentos de pré-campanhas em Belo Horizonte, Contagem e Divinópolis nesta sexta (10) e sábado (11). Os compromissos foram adiados devido a problemas de saúde do ex-presidente, que foi internado em Manaus para tratar uma infecção de pele.

Apoiadores e pré-candidatos aguardam a alta do ex-presidente para definir a nova agenda em Minas. Até o momento, não há previsão de novas datas.

Agenda

O presidente do PL Minas, deputado federal Domingos Sávio (PL), disse ao portal O Fator que os compromissos ainda não foram remarcados: “Neste momento, a prioridade é a saúde dele. Vamos aguardar”.

Na sexta, Bolsonaro estaria em Contagem para lançar Cabo Junio (PL) como pré-candidato a prefeito da cidade. A assessoria do deputado federal informou à reportagem que aguarda a alta do ex-presidente para agendar um novo encontro: “Já estamos vendo as datas disponíveis. O próprio Bolsonaro vai se manifestar.”

No sábado, Jair estaria em Belo Horizonte para acompanhar o lançamento da pré-candidatura de Bruno Engler (PL) a prefeito da capital. O encontro também não tem previsão de nova data, mas já tem local confirmado: “Será no Center Minas. Não haverá remanejamento”, informou a assessoria do deputado estadual.

Por fim, o ex-presidente terminaria a série de compromissos em Divinópolis, berço eleitoral do senador Cleitinho (Republicanos). O irmão do parlamentar, Gleidson Azevedo (Novo), é pré-candidato a prefeito do município. Ainda sem data confirmada, o encontro deve acontecer na sede do Estrela do Oeste Clube ou na Praça do Santuário.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse