Após vitória na Rede, Lamac é nomeado secretário na PBH

Grupo ligado ao ex-parlamentar conseguiu deliberação para que partido não tenha candidatura própria
A nomeação de Lamac como secretário está diretamente ligada ao resultado da votação interna da Rede
Nomeação de Lamac está ligada à votação interna da Rede (Foto: Divulgação/Câmara)

Na semana em que o diretório de Belo Horizonte da Rede Sustentabilidade anunciou, após votação apertada, que não terá candidatura própria à Prefeitura de Belo Horizonte, o presidente do partido em Minas, ex-deputado estadual Paulo Lamac, foi nomeado Secretário de Comunicação Social e Assuntos Institucionais da PBH.

Pelo que apurou O Fator, a decisão interna ocorreu no último domingo (24), com o grupo ligado a Lamac votando por não lançar candidatura própria, e o grupo ligado à deputada estadual Ana Paula Siqueira, defendendo que o partido lance um nome na disputa. Como o grupo do ex-deputado tem a maioria do diretório, acabou levando a melhor.

A nomeação de Lamac como secretário está diretamente ligada ao resultado desta votação. Ele é próximo do prefeito Fuad Noman (PSD) e vinha defendendo que o partido apoiasse sua reeleição. Já o grupo de Ana Paula Siqueira queria lançar a própria deputada como candidata. Inclusive, no início do mês, um evento que contou com a presença da ministra Marina Silva foi realizado para o possível anúncio.

Na resolução aprovada domingo, a Rede também deliberou por aceitar uma possível candidatura tendo o PSOL como cabeça de chapa. A decisão final ficará para a convenção, em julho. Até aqui, os psolistas têm defendido a pré-candidatura da deputada estadual Bella Gonçalves.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse