Articulação de ex-prefeito dá certo e deputado se licenciará de mandato para 2º suplente assumir

Newton Cardoso Jr. deixará o cargo para Ulisses Guimarães ficar com a cadeira por quatro meses
A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação
A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação

Martelo batido: o deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG) vai se licenciar do mandato para dar espaço ao segundo suplente do partido, o ex-prefeito de Caldas Ulisses Guimarães. A articulação, contada no início da semana por O FATOR, tem sido feito há meses e tem como objetivo deixar Ulisses como deputado pelos próximos quatro meses para dar visibilidade ao emedebista, que se candidatará mais uma vez à Prefeitura de Caldas, no Sul de Minas.

O acordo passou por negociações com Newton e com o resto do partido. A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação.

A propósito, como já mostrou a coluna, o primeiro suplente do MDB é o ex-deputado Fábio Ramalho, que já topou abrir mão da cadeira para contribuir com a articulação por Ulisses. Ramalho, atualmente, tem atuado em Brasília recebendo políticos e empresários e auxiliando em conversas com o Poder Público.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse