Articulação de ex-prefeito dá certo e deputado se licenciará de mandato para 2º suplente assumir

Newton Cardoso Jr. deixará o cargo para Ulisses Guimarães ficar com a cadeira por quatro meses
A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação
A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação

Martelo batido: o deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG) vai se licenciar do mandato para dar espaço ao segundo suplente do partido, o ex-prefeito de Caldas Ulisses Guimarães. A articulação, contada no início da semana por O FATOR, tem sido feito há meses e tem como objetivo deixar Ulisses como deputado pelos próximos quatro meses para dar visibilidade ao emedebista, que se candidatará mais uma vez à Prefeitura de Caldas, no Sul de Minas.

O acordo passou por negociações com Newton e com o resto do partido. A reunião no último domingo em Araxá, que contou com a presença das principais lideranças da legenda, teve como pauta principal essa articulação.

A propósito, como já mostrou a coluna, o primeiro suplente do MDB é o ex-deputado Fábio Ramalho, que já topou abrir mão da cadeira para contribuir com a articulação por Ulisses. Ramalho, atualmente, tem atuado em Brasília recebendo políticos e empresários e auxiliando em conversas com o Poder Público.

Leia também:

Vereadores aprovam projeto sobre retrofit do Centro de BH

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse