As conversas adiantadas entre o MDB e Gabriel Azevedo

Caminho aberto para presidente da Câmara alinhavar partido e ser candidato à PBH
Gabriel tem conversado e está próximo de acertar com o deputado federal Newton Cardoso Jr, presidente do MDB em Minas
Gabriel tem conversado e está próximo de acertar com o deputado federal Newton Cardoso Jr, presidente do MDB em Minas

Avançaram e muito as conversas entre o MDB e o vereador Gabriel Azevedo nos últimos dias. Sem partido desde que deixou o Patriota, em 2022, o presidente da Câmara de BH vinha negociando com legendas para viabilizar a sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte e, mais recentemente, passou a articular diretamente com Newton Cardoso Jr. A relação ganhou força e pode, em breve, ser anunciada.

Pelo que apurou O FATOR, o interesse do MDB em Gabriel tem como pano de fundo, além da disputa pela prefeitura, a entrada de políticos mais jovens na legenda, marcada nos últimos anos por ser vista como “antiga demais” – tanto pela idade dos membros quanto, convenhamos, pelo tipo de política efetuada por alguns deles nas últimas décadas.

Não por acaso, caso tudo dê certo, o MDB planeja veicular pelo Estado campanhas por possuir dois políticos de 37 anos no comando das duas principais Casas legislativas de Minas: Tadeuzinho na ALMG, e, neste cenário, Gabriel em BH.

Gabriel chegou a alinhar com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, a ida para a legenda, mas conversas do diretório estadual, comandado pelo também deputado Euclydes Pettersen, com o senador Carlos Viana atrasaram uma decisão. Por conta da dúvida, o vereador abriu as tratativas com os emedebistas.

Leia também:

Moraes autoriza visita de Cleitinho a ex-diretor da PRF preso

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse