No comando da Diretoria Econômico-Financeiro, Tecnologia e Segurança da Informação dos Correios desde agosto do ano passado, a psicóloga Maria do Carmo Lara já comunicou aos colegas da federação PT-PV-PCdoB: não tem interesse em disputar a Prefeitura de Betim neste ano.
Atuante na estatal, a ex-prefeita Maria do Carmo teria que deixar o cargo para se candidatar em uma disputa complicada, tendo como provável adversário o atual secretário de Saúde, Heron Guimarães, que terá o apoio do prefeito Vittorio Medioli. Além de não ter interesse em sair dos Correios, a petista prevê uma eleição complicada: a gestão Medioli é bem avaliada e pode conseguir emplacar a sucessão sem grandes emoções nas urnas.
Apesar da dificuldade prevista pela petista, o grupo de Medioli terá adversário. O principal deve ser o vereador Dudu Braga (PV) – o PV ainda aguarda uma decisão da Executiva nacional da federação PT-PV-PCdoB para alinhavar a candidatura, mas interlocutores apontam que a situação deve ter um desfecho em breve.
Maria do Carmo Lara foi prefeita de Betim por duas vezes: entre 1989 e 1993 e de 2009 a 2013.