O candidato do presidente do TJMG para a vaga de desembargador

Advogado Hermes Guerrero tem sido apoiado abertamente por José Arthur
Guerrero é diretor da Faculdade de Direito da UFMG e advogado de nomes conhecidos
Guerrero é diretor da Faculdade de Direito da UFMG e advogado de nomes conhecidos

O presidente do TJ de Minas, desembargador José Arthur, não esconde a ninguém que tem um favorito na lista da OAB mineira para ocupar uma cadeira na Corte: o advogado Hermes Guerrero. Nas últimas semanas, Arthur manteve conversas com interlocutores em busca de apoios ao jurista – inclusive ponderando que, se necessário, poderia conversar com o governador Romeu Zema para indicá-lo.

Na semana passada, a OAB realizou a eleição interna para definir a lista com seis nomes de advogados que se colocaram na disputa. Agora, o grupo será analisado pelos desembargadores do tribunal, que votarão em três. O trio mais votado segue para a mesa de Zema, que escolherá, enfim, o novo desembargador do TJMG.

Guerrero é diretor da Faculdade de Direito da UFMG e advogado de nomes conhecidos.

A propósito, Hermes Guerrero não é o único membro da lista da OAB que possui apoio forte. A advogada Patricia Henriques Ribeiro, por exemplo, tem a simpatia de membros do alto escalão do Novo, partido do governador. A jurista Mônica Aragão completa a lista de favoritos para formarem o trio que chegará até Zema.

Também constam na lista aprovada pela OAB na semana passada os advogados Luís Eduardo Pifano, Fábio Vieira da Silveira e Giselle Santos Couy Darowish.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse