Uma foto publicada pelo deputado Rogério Correia (PT) nesta quarta-feira (31), em que aparece com o ministro Alexandre Silveira e Gilberto Kassab, passou a impressão de que o petista teria se reunido com as duas lideranças do PSD nacional. No contexto atual, a foto gerou certo furdunço na política belo-horizontina, uma vez que Correia articula sua candidatura a prefeito de BH enquanto o PSD tenta se ajeitar para a reeleição de Fuad Noman (PSD). Só que a imagem, na realidade, não retratou uma reunião entre as partes.
O FATOR apurou que, na verdade, Silveira e Kassab estavam reunidos com Lula – o encontro durou cerca de 2 a 3 horas – enquanto Rogério Correia, a tesoureira nacional do PT, Gleide Andrade, e o deputado José Guimarães (PT) aguardavam na antessala do Planalto à espera de uma outra agenda. Assim que Silveira e Kassab deixaram a sala do presidente, Correia aproveitou para registrar a fotografia.
Aliás, minutos depois de deixar o Planalto, Kassab telefonou a um interlocutor de Fuad para avisar sobre a foto, pontuando que não houve reunião e nem conversa com os petistas, para alívio do prefeito.