PBH leva lideranças ligadas a vereadores para o PSD e irrita parlamentares

Grupo da PBH tem buscado nomes para ingressarem no partido do prefeito
Não é de hoje que interlocutores da prefeitura, principalmente ligados ao ex-secretário Josué Valadão, têm buscado contato com lideranças para se filiarem ao PSD e se candidatarem à Câmara
Não é de hoje que interlocutores da prefeitura, principalmente ligados ao ex-secretário Josué Valadão, têm buscado contato com lideranças para se filiarem ao PSD e se candidatarem à Câmara

A movimentação de interlocutores da Prefeitura de BH para buscar candidatos para o PSD, partido de Fuad Noman, tem irritado até mesmo aliados do prefeito da Câmara. Nesta quinta-feira (7), o anúncio da filiação de uma liderança do Barreiro na legenda arrancou duras reclamações do vereador Claudiney Dulim (Avante), que chegou a integrar o secretariado de Fuad até o início deste ano.

O FATOR apurou que Cristiano Almeida, liderança do Conjunto Esperança, na região do Barreiro, é um apoiador de Dulim há anos. A ida de Almeida para o PSD deixou o parlamentar revoltado – ele, inclusive, não teria sido avisado sobre as negociações.

“É uma prática da velha política que a gente achava que já estava eliminada do cenário. Mas essa postura revela que integrantes do governo, com o pé no passado, ainda continuam executando esse tipo de comportamento. Por insistirem nessa linha, mais vereadores já se manifestaram no sentido de fazer um protesto junto à prefeitura de Belo Horizonte, uma visita ao secretário de governo ou ao prefeito para poder reclamar das dificuldades que estão enfrentando em concorrer com o poder público na montagem de chapas”, diz Dulim aO FATOR.

Não é de hoje que interlocutores da prefeitura, principalmente ligados ao ex-secretário Josué Valadão, têm buscado contato com lideranças para se filiarem ao PSD e se candidatarem à Câmara. Nas conversas, inclusive, há certa promessa de que essas candidaturas teriam acesso e apoio do Executivo para desempenharem com sucesso nas suas bases.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse