Pouca Assembleia no cardápio do jantar oferecido por Mateus a lideranças da base

Vice-governador sediou encontro com lideranças da ALMG em sua casa
As dificuldades do governo na Casa e as pautas para 2024 pouco entraram no cardápio do encontro, que, segundo um parlamentar, esteve mais focado em amenidades e aproximar mais os deputados do governador
As dificuldades do governo na Casa e as pautas para 2024 pouco entraram no cardápio do encontro, que, segundo um parlamentar, esteve mais focado em amenidades e aproximar mais os deputados do governador / Divulgação

Lideranças da base do governo na Assembleia mineira participaram, na noite desta terça-feira (6), de um jantar oferecido pelo vice-governador Mateus Simões na casa dele. As dificuldades do governo na Casa e as pautas para 2024 pouco entraram no cardápio do encontro, que, segundo um parlamentar, esteve mais focado em amenidades e aproximar mais os deputados do governador.

Além de Zema e Mateus, estiveram no jantar os deputados Zé Guilherme (PP), Antônio Carlos Arantes (PL), Gustavo Santana (PL), Carlos Henrique (Republicanos), Leonídio Bouças (PSDB) e Cássio Soares (PSD).

Nem todos os convidados estavam em BH nesta terça – o secretário de Governo, Gustavo Valadares, por exemplo, estava em Almenara para uma agenda e não conseguiu retornar a tempo. Já o líder de Zema na ALMG, deputado João Magalhães (MDB), não foi porque era seu aniversário.

A propósito, o ritmo na Assembleia só deve mesmo pegar no tranco a partir do dia 19, na outra segunda, após a semana do carnaval. Hoje, quarta (7), o presidente Tadeu Martins Leite (MDB) até convocou uma sessão ordinária mas, devido ao foco dos deputados em suas bases, nenhuma matéria muito relevante deve ser debatida, embora a pauta ainda não esteja travada com os vetos do governador.

Leia também:

Prêmio vai eleger ‘melhores’ prefeitos de MG

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse