Pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler (PL) deve ter um nome indicado pelo PP como vice em sua chapa. O acerto passou pelos presidentes estaduais dos dois partidos, os deputados federais Domingos Sávio (PL) e Pinheirinho (PP).
Uma reunião na noite desta terça (19) alinhavou o acordo. Pelo que apurou O Fator, a ideia do PP é indicar um nome experiente na política para acompanhar Engler na chapa.
A propósito, outros partidos chegaram a sondar o PL e Engler para tentar participar da chapa. O Novo, inclusive, almejava uma aliança em BH mas que não envolvesse o deputado estadual. Como Engler não abriu mão da candidatura, o partido de Zema deve seguir outro caminho – o Novo tem apresentado a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, como pré-candidata.
Na última eleição em BH, o PP apoiou a reeleição de Alexandre Kalil – na época, o partido estadual era presidido pelo secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, que, também naquele período, ainda era aliado de Kalil.