PP deve indicar vice da chapa de Bruno Engler à PBH

Acordo foi feito pelos presidentes do PL e do Progressistas nesta terça
Deputados federais Domingos Sávio (PL) e Pinheirinho (PP) durante encontro que definiu acordo para as eleições em Belo Horizonte
Presidentes do PL e do PP acertaram aliança para a eleição em BH. (Foto: Divulgação)

Pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler (PL) deve ter um nome indicado pelo PP como vice em sua chapa. O acerto passou pelos presidentes estaduais dos dois partidos, os deputados federais Domingos Sávio (PL) e Pinheirinho (PP).

Uma reunião na noite desta terça (19) alinhavou o acordo. Pelo que apurou O Fator, a ideia do PP é indicar um nome experiente na política para acompanhar Engler na chapa.

A propósito, outros partidos chegaram a sondar o PL e Engler para tentar participar da chapa. O Novo, inclusive, almejava uma aliança em BH mas que não envolvesse o deputado estadual. Como Engler não abriu mão da candidatura, o partido de Zema deve seguir outro caminho – o Novo tem apresentado a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, como pré-candidata.

Na última eleição em BH, o PP apoiou a reeleição de Alexandre Kalil – na época, o partido estadual era presidido pelo secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro, que, também naquele período, ainda era aliado de Kalil.

Leia também:

MDB presta solidariedade a deputado mineiro condenado por corrupção e confia em reversão de sentença

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse