Zema decide entrevistar indicados para a lista tríplice que concorrem à vaga no TJMG

Governador chegou a cogitar parar com a prática de conversas com candidatos
Também na noite desta segunda, Zema esteve com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur, que levou ao governador os nomes da lista.
Também na noite desta segunda, Zema esteve com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur, que levou ao governador os nomes da lista. Divulgação/TJMG

O governador Romeu Zema decidiu continuar com a prática de entrevistar os integrantes de listas tríplices antes de escolher e nomear. Nesta terça (12), Zema receberá os advogados Hermes Guerrero, Mônica Aragão e Fábio Silveira, eleitos na noite desta segunda (11) pelo TJ de Minas como membros da lista para disputarem uma cadeira de desembargador do tribunal.

Pelo que apurou O FATOR, Zema convidou os três para conversas separadas na manhã desta terça. A ideia da equipe do governador é indicar o escolhido para o TJ ainda hoje.

A votação interna no TJ nesta segunda-feira foi “de tirar o fôlego” de vários interlocutores. Guerrero e Mônica conseguiram a presença na lista já na primeira votação – ele com 78 votos e ela com 86. A escolha do terceiro nome ficou entre Fábio Silveira, com 62 votos, e Luiz Pifano, com 63. Silveira levou a melhor.

Também na noite desta segunda, Zema esteve com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur, que levou ao governador os nomes da lista.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse