A volta de Amanda Teixeira Dias à Assembleia de Minas

Filiada ao PL, ela retomou atividades parlamentares após período fora por causa de exoneração temporária de secretária de Zema
A deputada estadual Amanda Teixeira Dias, do PL.
A deputada estadual Amanda Teixeira Dias, do PL. Guilherme Dardanhan/ALMG

A deputada estadual Amanda Teixeira Dias (PL), que ficou ausente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) durante cerca de um mês por causa do retorno temporário da titular da vaga, a correligionária Alê Portela, já está de volta aos trabalhos legislativos. Amanda, que no sábado (7) já teve servidores renomeados pela Mesa Diretora da Casa, já dá expediente como parlamentar nesta segunda-feira (9).

Filha do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) e da vereadora belo-horizontina Janaína Cardoso (União Brasil), Amanda reassumiu o mandato porque Alê voltou a exercer o cargo de Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. No mês passado, Alê havia deixado a pasta para empenhar emendas e participar de votações.

Estes, entretanto, são os últimos dias de Amanda como suplente, uma vez que Coronel Sandro, também filiado ao PL, foi eleito prefeito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. 

A posse de Sandro está marcada para 1° de janeiro. Depois que ele renunciar ao mandato na Assembleia, Amanda se tornará deputada titular.

Leia também:

Vereador do PSD, partido de Fuad, assina resolução contra aumento de passagem em BH

Vereador nomeia prima como chefe de gabinete na Câmara de BH

Oposição a Zema pode votar em bloco na disputa pelo Tribunal de Contas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse