Gafe de deputado no ‘CQC’ pode virar realidade em ponto de ônibus

Avança na Câmara projeto para obrigar motoristas a pararem em todos os pontos, mesmo se passageiro não fizer sinal
Guga Noblat e Silvio Costa no 'CQC' em 2014
Guga Noblat e Silvio Costa no 'CQC' em 2014: um choque de realidade. Reprodução/Band/UOL

Uma gafe do ex-deputado Silvio Costa exibida pelo saudoso CQC pode virar realidade graças a um projeto de lei que avançou na Câmara na semana passada.

O projeto, de autoria do também ex-deputado Alexandre Frota, obriga os motoristas de ônibus a pararem em todos os pontos, mesmo se nenhum passageiro fizer o sinal.

O texto recebeu parecer favorável de Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor na quarta-feira da semana passada (15).

O projeto ainda será discutido na CCJ e na Comissão de Viação e Transportes.

A assessoria de Aureo Ribeiro confirmou a O Fator que o projeto obriga o motorista a parar se houver ao menos um passageiro no ponto, mesmo que ele não faça o sinal. O motorista poderá passar direto apenas se, ao mesmo tempo, o ponto estiver vazio e ninguém pedir para descer.

Em 2014, o CQC levou ao ar o quadro Choque de Realidade, produzido por mim – fui produtor de Política do programa por um curto período.

Em uma das edições, transmitida na TV vários meses depois da gravação, os então deputados Silvio Costa e Onyx Lorenzoni andaram de ônibus em Brasília.

Ficou evidente na gravação a pouca intimidade de Silvio Costa com pontos de ônibus. Ele julgava que os veículos iriam simplesmente parar no ponto – até que um deles passou direto pelos deputados. Coube ao repórter Guga Noblat ensinar Costa a dar o sinal.

A ideia que Silvio Costa tinha dos pontos de ônibus, quem diria, pode agora virar lei.

Em tempo: o atual ministro Silvio Costa Filho, filho de Silvio Costa, disse esperar que o aeroporto de Porto Alegre reabriria até 10 de maio. O aeroporto segue fechado até hoje, mostrando que essa ideia também estava bem longe da realidade.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse