Com Datena, PSDB volta a jogar dinheiro fora

Sob liderança de Aécio, tucanos erram de novo
Aécio Neves e Datena em evento do PSDB
Aécio e Datena: jogando conversa fora. Foto: Mario Palhares/PSDB

José Luiz Datena desistiu de concorrer em quatro eleições consecutivas. Está prestes a fazê-lo pela quinta vez, agora com apoio do PSDB de Aécio.

Na tarde desta terça (23), o suposto pré-candidato Datena estava para fazer uma visita ao SindHosp, sindicato patronal dos hospitais. Amarelou ainda de manhã, horas antes do evento.

Ainda na noite de segunda (22), a Folha publicou entrevista com Datena fazendo gracinha: “Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: se me sacanearam, eu desisto mesmo”, disse.

O ingênuo Datena está prestes a ser sacaneado pela quinta vez.

Datena entrou no PSDB com apoio de Aécio.

“Nasce aqui hoje um projeto para liderar São Paulo, mas também para liderar um projeto nacional. Datena é o líder que o PSDB e o Brasil esperavam”, disse Aécio no lançamento da pré-candidatura de Datena.

Em 2021 o PSDB realizou prévias. Doria venceu. Aécio não aceitou. Ele disse literalmente e está gravado: “O governador João Doria, que é o candidato que venceu as prévias contra a minha vontade…”.

Sem a candidatura presidencial de Doria, sobraria mais dinheiro do fundão eleitoral para o PSDB eleger deputados. Deu no que deu. Sob a liderança de Aécio, o PSDB murchou. Elegeu 29 deputados federais em 2018 – e 13 deputados em 2022.

As prévias, realizadas com dinheiro do fundo partidário, foram descartadas.

Com Datena e Aécio, de novo, o PSDB vai jogar dinheiro fora.

Leia também:

TRE-MG analisa recurso contra decisão que revalidou candidatura após trânsito em julgado

STJ mantém decisão que obriga Ternium a pagar R$ 2,6 bilhões por compra de ações da Usiminas

MPMG arquiva investigação sobre suposta fraude em cota de gênero em Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse