Data e destinatário: por que um ofício de vereador por asfaltamento chamou a atenção em BH

Interlocutores estranharam informações presentes no documento distribuído por assessores do parlamentar
Ofício do parlamentar foi distribuído por assessores. Foto: Reprodução
Ofício do parlamentar foi distribuído por assessores. Foto: Reprodução

Assessores do vereador Preto (União Brasil) aproveitaram o asfaltamento de uma rua no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10), para panfletar um ofício do parlamentar em que pedia a obra da Prefeitura de Belo Horizonte no local.

Só que o que mais chamou atenção de interlocutores atentos da Câmara Municipal é que o ofício, datado do dia 28 de março, foi assinado digitalmente por Preto – ou seja, chancelado pelo parlamentar no sistema da Casa – na última terça-feira (9), quase quatro meses depois.

As curiosidades no documento não param nisso. O ofício do dia 28 de março tem como destinatário o secretário de Governo da PBH, Anselmo Domingos, que só foi nomeado para o cargo em 2 de abril – cinco dias depois.

Preto tomou posse como vereador no dia 25 de março, após cassação do mandatos dos vereadores Wesley e César Gordin, pelo TSE. A velocidade para criar o ofício, pronto três dias depois de sua posse, também é notável mas, vá lá, possível com uma boa equipe de assessores no gabinete.

Em conversa com O Fator, Preto afirmou que erros internos na hora da confecção do ofício geraram os detalhes incorretos. O vereador disse, ainda, que fará uma correção do documento.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse