O recado ‘indireto’ do marqueteiro de Mauro Tramonte

Rodrigo Mendes pontuou em texto que erro fatal é quando coordenações deixam campanha ‘perder o gás’
Deputado estadual prepara sua campanha para disputar a PBH. Foto: Divulgação/ALMG
Marqueteiro atua na equipe de Tramonte desde o início de junho. Foto: Divulgação/ALMG

Uma coluna de opinião, escrita pelo principal marqueteiro da campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte, levantou dúvidas sobre para quem o “recado indireto” foi endereçado.

No texto, o estrategista Rodrigo Mendes afirmou que o eleitor não perdoa quando as coordenações de campanhas deixam “a operação perder gás e empuxo na reta final”. A frase foi publicada na última quinta-feira (19) por Mendes em uma coluna de opinião que o marqueteiro mantém no site “É Destaque Brasília”.

“Um erro que o eleitor não perdoa é quando a coordenação da campanha deixa a operação perder gás e empuxo na reta final. Esta é a hora de crescer e contagiar os eleitores indecisos. Quem falha neste momento não é perdoado”, escreveu o estrategista.

Nos últimos dias, observadores mais atentos das campanhas em BH passaram a especular se o trecho foi um recado do marqueteiro a membros da campanha de Tramonte ou só uma análise geral sobre as campanhas.

No caso do comitê do candidato do Republicanos em BH, a coordenação da campanha é mantida pelo ex-deputado Adalclever Lopes e pelo ex-prefeito Alexandre Kalil.

Mendes já atuou como secretário de Comunicação do Mato Grosso do Sul e, por aqui, já prestou serviços de comunicação para a Assembleia.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse