O recado do Republicanos com ‘saída precoce’ de Tramonte da TV

Apresentador e deputado estadual irá se licenciar da Record na próxima sexta-feira
Mauro Tramonte vai deixar apresentação do Balança Geral na sexta. Foto: Divulgação/ALMG
Mauro Tramonte deixará o Balança Geral (Foto: Divulgação/ALMG)

A decisão do deputado estadual, jornalista e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Mauro Tramonte (Republicanos), de deixar a apresentação do Balança Geral, da TV Record, na próxima sexta-feira (31) foi recebida por interlocutores da política mineira como um recado do partido aos outros pré-candidatos.

Pela legislação eleitoral, Tramonte teria até o final de junho para deixar a TV. Na Record, comenta-se que a decisão de deixar o programa, um mês antes do prazo legal, teria sido um pedido da direção da emissora, em São Paulo.

Apesar disso, lideranças políticas leram o movimento como um recado de que Tramonte será mesmo candidato. Na prática, se algum outro postulante nutre esperança de ter o Republicanos ao lado, a chance é cada vez menor.

Na semana passada, O Fator mostrou que auxiliares do parlamentar haviam feito contato com um experiente e conhecido marqueteiro político de Belo Horizonte. Como o profissional está fora do País, o acordo ainda não foi fechado.

Até poucos dias atrás, havia dúvidas se Tramonte seria mesmo candidato. Profissional de comunicação mais bem remunerado em Minas, e no segundo mandato como deputado estadual, o apresentador teria de aceitar o risco da disputa e a exposição que uma eleição sempre traz. Porém, com o respaldo do Republicanos, tudo indica que irá topar.

A propósito, o plano do partido – que garantiu a Tramonte o apoio necessário para a disputa – é ambicioso. O Republicanos pretende participar das eleições nas principais cidades do Brasil, e eleger o máximo de prefeitos, visando eleições futuras como o governo de Minas e o próprio Palácio do Planalto. Por aqui, o partido tem em seus quadros o senador Cleitinho, que chegou a flertar com o Novo, mas decidiu que, pelo menos até 2025, ficará na legenda comandada pelo deputado federal Marcos Pereira (SP).

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse