Vereador do PSD, partido de Fuad, assina resolução contra aumento de passagem em BH

Articulação para derrubar o aumento na tarifa já tem 20 assinaturas
A fachada da Câmara de Belo Horizonte. Foto: Cláudio Rabelo / CMBH

Um projeto de Resolução Legislativa que tenta derrubar o aumento de cerca de 10% na passagem dos ônibus municipais da capital mineira alcançou 20 das 28 assinaturas que precisa para ser votado pelo plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A resolução, apresentada pelo vereador Vile (PL), ganhou o apoio até do vereador Helton Junior (PSD), que é do mesmo partido do prefeito Fuad Noman.

Para Helton não há problema em seu apoio à resolução, mesmo indo de encontro ao aumento concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte. Em sua avaliação, o aumento é resultado de um contrato “ultrapassado”, que nem foi firmado pela atual gestão.

“Indo contra a gente se posiciona contra o contrato e não contra a gestão”, disse o vereador.

Helton ainda destacou que os vereadores da base precisam ter autonomia para se posicionar em temas importantes para a cidade.

Vile, o autor do projeto, reconheceu a firmeza do vereador do PSD.   

“Ele mostrou muita coragem na defesa do povo de Belo Horizonte, sem deixar amarrar pelo partido ou por outro tipo de negociata política”, disse

O aumento da tarifa passou a vigorar no último dia 1º de janeiro. Nas linhas convencionais, o valor da passagem subiu de R$ 5,25 para R$ 5,75; Já as linhas curtas, que antes custavam R$ 2,50 passaram a valer R$ 2,75.  

Guilherme Jorgui é jornalista e tem especialização em comportamento eleitoral, opinião pública e marketing político (UFMG).

Leia também:

Ex-prefeito de Poços de Caldas é condenado por deixar dívida de R$ 40 milhões e assumir gastos sem caixa no fim do mandato

Toffoli nega recurso do MPMG e mantém absolvição de ex-prefeito de Montes Claros

Copasa admite que relançou oferta de privatização porque propostas não alcançaram valor mínimo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse