R$ 3 Bilhões: Fuad anuncia robusto plano de obras para BH

Eis a vantagem de um político educado, equilibrado e de espírito generoso. Que os dias bélicos da Afonso Pena, 1212 não retornem jamais.
Prefeito Fuad Noman anuncia ousado plano de investimentos para BH
Prefeito Fuad Noman anuncia ousado plano de investimentos para BH (Foto: PBH/Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte acaba de anunciar um robusto plano de 120 obras por toda a cidade, ao custo de cerca de 3 bilhões de reais. Estão previstas unidades habitacionais, urbanização de vilas e favelas, interseções viárias, macro e microdrenagem, recapeamento de vias, reforma de praças, encostas e equipamentos de saúde, educação e assistência social.

O anúncio refere-se a projetos em andamento e/ou previstos para início em 2024. Segundo a PBH, o dinheiro já está assegurado e virá por empréstimos junto a instituições financeiras, verbas do Novo PAC, saldo do Fundo de Saneamento e de Urbanização, além do próprio caixa da Prefeitura.

COMENTO

Alvo de críticas recentes, Fuad tem dito que: “enquanto alguns passam o dia me atacando, eu sigo ‘prefeitando’ e cuidando da cidade”. O prefeito, é bom lembrar, anunciou recentemente sua pré-candidatura à reeleição pelo PSD. Nos últimos meses, Fuad intensificou a agenda em Brasília e tem colhido ótimos frutos para a cidade por sua boa interlocução junto ao governo federal.

Eis a vantagem de um político educado, equilibrado e de espírito generoso. Que os dias bélicos da Afonso Pena, 1212 não retornem jamais. Belo Horizonte precisa de um prefeito que construa pontes, e não de um demolidor como em lamentável passado recente.

Leia também:

A breve coligação com PL e PT no interior mineiro

‘Não estamos discutindo 2026, mas a questão municipal’, diz presidente do Republicanos sobre filiação de Kalil

Servidores precisam assinar termo de responsabilidade e ‘vontade própria’ para acessar Cidade Administrativa

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse