O Dia da Indústria em Minas

Evento foi realizada pela FIEMG em Belo Horizonte

Na noite de quinta (23), a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), celebrou o Dia da Indústria 2024, evento com o objetivo de homenagear homens e mulheres que fazem parte do setor em Minas Gerais, e que contribuem com o desenvolvimento do estado e do país. Alguns detalhes chamaram a atenção: a maior honraria, a de Industrial do Ano, foi concedida pela primeira vez a uma mulher, Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, empresa que opera a exploração de lítio no Vale do Jequitinhonha. Além dela, alunos, funcionários e estudantes da FIEMG também subiram ao palco para serem reconhecidos por seus feitos como “Portadores de Futuro”.

No prêmio “Construtor do Progresso”, também pela primeira vez um parlamentar foi agraciado, o deputado estadual Gil Pereira (PSD), que atua em parceria com o setor industrial há muitos anos.

No coquetel de confraternização, o assunto era o sucessor anunciado por Flávio Roscoe na tarde da quinta-feira. O presidente do SILEMG, Guilherme Abrantes, foi o escolhido de Roscoe para disputar as eleições na Federação, que acontecem em 2025.

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse