O plano por uma ‘terceira via’ em MG, fora de Zema e Pacheco

Viana e Euclydes Pettersen planejam criar um terceiro bloco de poder no Estado
ideia de Viana e Euclydes é, justamente, abrir espaço entre os dois polos
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na ordem do dia, deliberação de autoridades e dos demais itens constantes da pauta publicada pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Bancada: senador Angelo Coronel (PSD-BA); senador Carlos Viana (Podemos-MG), em pronunciamento; senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Carlos Viana e o deputado federal Euclydes Pettersen, presidente estadual do Republicanos, tentam, desde o ano passado, a construção de um “terceiro bloco” político em Minas. Na avaliação de interlocutores, o Estado, hoje, está polarizado entre o grupo mais ligado ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD), e outro próximo do governador Romeu Zema (Novo).

A ideia de Viana e Euclydes é, justamente, abrir espaço entre os dois polos. Um dos primeiros passos para isso é alavancar a candidatura do senador à Prefeitura de Belo Horizonte. A propósito, está cada vez mais próxima a filiação do parlamentar ao Republicanos, viabilizada justamente por Euclydes.

Entre outros pontos, a dupla busca a filiação de prefeitos e lideranças regionais pelo Estado para fortalecer a ideia.

Quem até esteve caminhando junto, há alguns meses, com a dupla para a construção deste terceiro bloco político era o senador Cleitinho, que ainda não respondeu ao convite do Novo, de Zema, para se filiar.

Leia também:

MP denuncia prefeito acusado de beneficiar empresa em contratos de R$ 43 milhões

Federação PT-PV-PCdoB adia prazo para tomar decisão sobre candidaturas em grandes cidades

Movimentos sociais vão entregar a vereadores PL por tarifa zero nos ônibus em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse