PP aguarda por decisão do Novo antes de indicar vice de Bruno Engler

Partido já tem acerto com o deputado estadual mas abriria espaço para indicado de Zema
Deputados federais Domingos Sávio (PL) e Pinheirinho (PP) durante encontro que definiu acordo para as eleições em Belo Horizonte
Presidentes do PL e do PP acertaram aliança para a eleição em BH. (Foto: Divulgação)

Com acordo firmado para apoiar a candidatura de Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, o PP só não indicou o nome do vice na chapa do deputado estadual por um motivo: ainda aguarda uma posição do Novo e do governador Romeu Zema sobre a eleição na capital.

Segundo o presidente do PP em Minas, o deputado federal Pinheirinho, caso o Novo e Zema embarquem na candidatura de Engler, o partido deixaria de indicar o vice para dar espaço ao grupo do governador.

“Se o Zema vier, estamos dispostos a conversar e compor para fortalecer o projeto do Bruno Engler”, disse o deputado a O Fator.

A propósito, a coluna mostrou nesta segunda-feira (13) que a alta cúpula do Novo já abriu mão de uma candidatura própria encabeçada pela secretária Luísa Barreto. O partido, agora, discute internamente quem apoiar: Engler, Mauro Tramonte (Republicanos) ou Carlos Viana (Podemos).

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse