A prefeitura de Belo Horizonte não tem um balanço das obras do Novo PAC. A informação é da assessoria de imprensa da PBH.
Como mostrou O Fator, o Diário Oficial da União trouxe, em 21 de março, a lista completa de obras do Novo PAC, sendo 33 em Belo Horizonte – contadas as que abrangem BH e outras cidades.
Na lista, está o acordo para a liberação de R$ 65 milhões para obras no Anel Rodoviário. Porém, procurada por O Fator há mais de uma semana, a PBH ainda não apresentou o registro das obras do Novo PAC, detalhando prazos, custos e mesmo o que será feito.
No Diário Oficial, por exemplo, constam para BH “Quadras e/ou Cobertura de Quadras”, “Creche/Escola de Educação Infantil” e “Ambulâncias – SAMU 192” – porém, sem dizer quantas unidades, o que é novo, o que é manutenção, ou em quais bairros.
A assessoria da PBH disse nesta segunda (1º) que “no momento, as informações são apenas as disponibilizadas no Diário Oficial da União”, e “os detalhes serão divulgados em momento oportuno”.
O prefeito Fuad Noman encontrou o presidente Lula no Minascentro em evento relacionado ao PAC em 8 de fevereiro, há quase dois meses.