O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a reunião com integrantes do PT mineiro nesta quarta-feira (24), em Brasília (DF), para reforçar a avaliação de que a ex-prefeita de Contagem, Marília Campos, é o melhor nome da sigla para disputar o governo estadual.
Após o encontro, a presidente estadual do PT, a deputada Leninha, disse que a prioridade do partido é construir uma candidatura própria ao Palácio Tiradentes, mas não citou nominalmente as alternativas.
Apesar da menção feita por Lula, aliados de Marília garantem que ela mantém o plano inicial de concorrer ao Senado Federal. Ela não participou da conversa na capital federal e, nesta quarta, cumpre agendas de pré-campanha à Casa Alta do Congresso Nacional em cidades norte-mineiras.
Como O Fator já mostrou, a Executiva do PT mineiro pretende insistir com Marília sobre a ideia de tê-la como postulante à sucessão estadual.
A ex-prefeita é defensora de uma composição com outros partidos e tem simpatia por Gabriel Azevedo, pré-candidato do MDB ao governo. Integrantes do PV, legenda que está na federação partidária liderada pelo PT, também tendem ao emedebista.