A resistência do Novo à candidatura de Bruno Engler em BH

Partido até gostaria de aliança com o PL, mas vê deputado como extremista demais para a disputa
Pelo que O FATOR apurou, Engler é visto pelo Novo como extremista e polêmica demais para a disputa, o que fatalmente, na avaliação de membros do partido, inviabilizaria chances na disputa
Deputado ainda não decidiu se estará presente no ato na Praça da Liberdade. Foto: ALMG/Divulgação

O Novo até gostaria de repetir em Belo Horizonte a aliança que fará com o PL em Contagem nas eleições deste ano, mas, internamente, o partido já decidiu: a parceria com o deputado estadual Bruno Engler, pré-candidato da legenda bolsonarista, é inviável.

Pelo que O FATOR apurou, Engler é visto pelo Novo como extremista e polêmico demais para a disputa, o que fatalmente, na avaliação de membros do partido, inviabilizaria chances na disputa. O deputado, aliás, já chegou a criticar o Novo em entrevistas, embora sempre sinalize positivamente para Romeu Zema nas falas.

No início do mês, o Novo anunciou a pré-candidatura da secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Luísa Barreto, à prefeitura de BH e o ex-deputado Lucas Gonzalez como vice. Ainda assim, caso o PL decida por uma mudança, é possível que as duas legendas consigam retomar conversas para a capital.

No caso de Contagem, o martelo está batido: o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL) será o candidato a prefeito tendo o empresário Marcio Bernardino (Novo) como vice.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse