Líder de Zema na Assembleia dispara contra secretário; ‘se me ligar, nem atendo’

João Magalhães já vinha descontente com relação com Gustavo Valadares e não gostou de saber da saída de Barbosa pela imprensa
"Se ele (Gustavo Valadares) me ligar, eu nem atendo. Bom pra ele saber como é ficar ligando pra uma pessoa por três dias sem retorno", disse Magalhães, em cena presenciada por vários de deputados e assessores na saída do plenário.

O líder do governo Zema na Assembleia, deputado João Magalhães (MDB), não gostou nada de ficar sabendo da saída de Gustavo Barbosa da Secretaria de Fazenda pela imprensa. Na tarde desta quarta-feira (21), o emedebista foi visto por interlocutores irritado e declarando que não atenderia mais ligações do secretário de Governo, Gustavo Valadares.

“Se ele (Gustavo Valadares) me ligar, eu nem atendo. Bom pra ele saber como é ficar ligando pra uma pessoa por três dias sem retorno”, disse Magalhães, em cena presenciada por vários de deputados e assessores na saída do plenário.

O descontentamento de Magalhães teve como “pingo d’água” a saída de Gustavo Barbosa da Fazenda para assumir um cargo como assessor do vice-governador Mateus Simões – o líder do governo só ficou sabendo da informação depois de revelada por O FATOR. O emedebista, no entanto, já vinha há algum tempo insatisfeito com a relação com Valadares – e não só com o secretário de Governo, mas também com outros membros do alto escalão de Zema.

Em contato com O FATOR, Gustavo Valadares minimizou a situação e ressaltou que Magalhães é um parceiro importante para o governo. “O João é um grande parceiro. Um cara imprescindível pro governo lá dentro da Assembleia. E sempre que tiver alguma coisa a gente resolve. E assim seguiremos, buscando sempre resolver os problemas do governo lá dentro da Assembleia com a ajuda dele”, disse o secretário.

Deputado licenciado desde julho, quando assumiu a Secretaria de Governo, Gustavo Valadares tem vivido altos e baixos na relação com os parlamentares.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse