Lula escolhe ex-presidente da OAB-MG como novo ministro do TST

Antônio Fabrício agora vai passar por sabatina no Senado
Membro Honorário Vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício foi presidente da Seccional Mineira entre 2016 e 2018.
Membro Honorário Vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício foi presidente da Seccional Mineira entre 2016 e 2018. Foto: Divulgação/ALMG

O advogado mineiro Antônio Fabrício, ex-presidente da OAB de Minas, foi escolhido pelo presidente Lula como novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Fator apurou que a indicação de Lula aconteceu na tarde desta terça-feira (30).

Fabrício, agora, passará por uma sabatina no Senado para, então, ser nomeado pelo presidente. Na lista tríplice que chegou até Lula, o mineiro concorreu contra Adriano Avelino, de Alagoas, que era apoiado por Arthur Lira, e com a sergipana Roseline Morais.

O novo ministro do TST recebeu apoio do atual presidente da OAB mineira, Sérgio Leonardo, que atuou em Brasília pela aprovação do nome.

A lista será encaminhada à Presidência da República para a indicação de um dos nomes, que passará pela sabatina do Senado Federal, para posterior nomeação pela presidência, caso aprovado.

Membro Honorário Vitalício da OAB-MG, Antônio Fabrício foi presidente da Seccional Mineira entre 2016 e 2018.

Advogado Trabalhista desde 1993, com intensa atuação no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e no TST, em processos e sustentações orais, Antônio Fabrício é graduado e mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas com pós-graduação em Direito de Empresa IEC/PUC/Fundação Dom Cabral. Foi aprovado no doutorado em Direito do Trabalho na UFMG em 1º lugar em 2014, aprovado em todas as disciplinas e com tese não defendida. É professor de Direito do Trabalho da graduação e pós-graduação da PUC Minas desde 1999.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse