O que o PSDB vai anunciar no encontro estadual em BH

Partido focará evento para mostrar novas filiações e explicar plano de Aécio
Em BH, os tucanos ainda vão escolher entre duas opções em que passado, presente e relações pessoais terão peso
Em BH, os tucanos ainda vão escolher entre duas opções em que passado, presente e relações pessoais terão peso. Foto: Divulgação/PSDB

O PSDB ainda não decidiu qual caminho tomará nas eleições de Belo Horizonte. Nesta quinta (21), o partido realiza um encontro estadual que focará mais no anúncio de novos filiados à legenda, como a ex-deputada federal Dâmina Pereira, que será candidata a prefeita de Lavras, e do vereador Paulinho Costa, de Governador Valadares, que também se lançará para a Prefeitura cidade do Leste mineiro.

Em BH, os tucanos ainda vão escolher entre duas opções em que passado, presente e relações pessoais terão peso: a reeleição de Fuad Noman (PSD), ex-secretário nos governos Aécio e Anastasia, ou apoio ao vereador Gabriel Azevedo (MDB), também ex-membro das gestões do PSDB em Minas.

A propósito, o evento desta quinta também servirá ao deputado federal Aécio Neves para explicar sua proposta para a dívida do Estado: o ex-governador quer que seja vedada qualquer possibilidade de federalização das estatais mineiras para abater parte dos R$ 160 bilhões de débitos de Minas com a União.

Coincidência ou não, a ideia da federalização foi patrocinada inicialmente pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Aécio e Pacheco têm demonstrado interesse em disputar o governo de Minas em 2026. O senador já garantiu o apoio de Lula (PT) para o pleito.

Leia também:

Servidora é presa após mentir sobre falso câncer e receber R$ 656 mil do Estado

Justiça proíbe Prefeitura de Ouro Preto de realizar contratações temporárias

Ministério e deputados montam força-tarefa para acompanhar denúncias feitas por terceirizados da educação em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse