PBH muda estratégia e nomeia ex-deputado como assessor de Fuad, e não na pasta Meio Ambiente

Célio Moreira vai atuar auxiliar a articulação política
A equipe do prefeito Fuad Noman. Da esquerda pra direita: Josué Valadão, Paulo Lamac, Fuad, Petrônio Matias, Anselmo Domingos e Célio Moreira. Foto: Reprodução/Redes
A equipe do prefeito Fuad Noman. Da esquerda pra direita: Josué Valadão, Paulo Lamac, Fuad, Petrônio Matias, Anselmo Domingos e Célio Moreira. Foto: Reprodução/Redes

Mudança de rota na Prefeitura de Belo Horizonte. Antes indicado para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o ex-deputado Célio Moreia, que viajou de férias antes de assumir o cargo no Executivo, foi nomeado nesta sexta (10) como assessor do gabinete do prefeito Fuad Noman (PSD).

A reviravolta, pelo que apurou O Fator, se deu por um entendimento de que a pasta de Meio Ambiente precisa ser gerida por uma pessoa com relação à área – caso do atual secretário “interino” Gelson Leite, que, ao que tudo indica, deve permanecer até o fim do ano enquanto também preside a Fundação Municipal de Parques. A equipe do prefeito planeja maior cuidado com a imagem ambiental depois dos ataques da oposição por conta da organização da Stock Car no Mineirão.

Célio Moreira terá outro papel na equipe: auxiliar a construção política para viabilizar a reeleição de Fuad Noman. O ex-deputado deve ficar responsável pelo diálogo com outros partidos e com lideranças de Brasília, auxiliando também o secretário de Governo, Anselmo Domingos. Os dois são ligados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Leia também:

MP denuncia prefeito acusado de beneficiar empresa em contratos de R$ 43 milhões

Federação PT-PV-PCdoB adia prazo para tomar decisão sobre candidaturas em grandes cidades

Movimentos sociais vão entregar a vereadores PL por tarifa zero nos ônibus em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse