Tom de cobrança na reunião de vereadores da base com Fuad

Como O Fator já mostrou em outras colunas, o contato de integrantes do Executivo com lideranças regionais tem sido intenso, tendo, inclusive, promessas de auxílio em troca da filiação ao PSD.
Como O Fator já mostrou em outras colunas, o contato de integrantes do Executivo com lideranças regionais tem sido intenso, tendo, inclusive, promessas de auxílio em troca da filiação ao PSD. Foto: Divulgação/PBH.

A reunião realizada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) com 21 vereadores da base de governo na Câmara Municipal, no final da tarde desta terça-feira (19), teve tom de cobrança. Ao longo do encontro, parlamentares reclamaram de supostas demoras para atender pedidos e demandas feitas, principalmente envolvendo o pagamento de emendas parlamentares.

Participaram do encontro, além dos parlamentares e de Fuad, o secretário de Governo, Castellar Neto, o secretário de Política Urbana, João Fleury, o ex-secretário de Governo Josué Valadão e o secretário adjunto Léo Castro.

Outra reclamação levantada durante a conversa foi a atuação de interlocutores da prefeitura envolvendo chapas de candidatos à Câmara em partidos da base. Alguns vereadores chegaram a citar que membros da prefeitura procuraram pré-candidatos já filiados e sondaram a possibilidade de migrarem ao PSD, partido do prefeito.

Como O Fator já mostrou em outras colunas, o contato de integrantes do Executivo com lideranças regionais tem sido intenso, tendo, inclusive, promessas de auxílio em troca da filiação ao PSD.

Também chamou a atenção, no final do encontro, o discurso do vereador Miltinho CGE (PDT), que sinalizou uma possível saída da base do prefeito. O parlamentar afirmou que não vem sendo atendido pela prefeitura. Recentemente, Miltinho alinhavou acordo com o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (MDB), para não avançar com o pedido de cassação contra Gabriel. Há quem acredite que a fala do vereador na reunião desta terça possa ter relação com o acerto entre os dois.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse