Tom de cobrança na reunião de vereadores da base com Fuad

Como O Fator já mostrou em outras colunas, o contato de integrantes do Executivo com lideranças regionais tem sido intenso, tendo, inclusive, promessas de auxílio em troca da filiação ao PSD.
Fuad anunciou que passa por um tratamento de saúde no início deste mês. Foto: Divulgação/PBH.

A reunião realizada pelo prefeito Fuad Noman (PSD) com 21 vereadores da base de governo na Câmara Municipal, no final da tarde desta terça-feira (19), teve tom de cobrança. Ao longo do encontro, parlamentares reclamaram de supostas demoras para atender pedidos e demandas feitas, principalmente envolvendo o pagamento de emendas parlamentares.

Participaram do encontro, além dos parlamentares e de Fuad, o secretário de Governo, Castellar Neto, o secretário de Política Urbana, João Fleury, o ex-secretário de Governo Josué Valadão e o secretário adjunto Léo Castro.

Outra reclamação levantada durante a conversa foi a atuação de interlocutores da prefeitura envolvendo chapas de candidatos à Câmara em partidos da base. Alguns vereadores chegaram a citar que membros da prefeitura procuraram pré-candidatos já filiados e sondaram a possibilidade de migrarem ao PSD, partido do prefeito.

Como O Fator já mostrou em outras colunas, o contato de integrantes do Executivo com lideranças regionais tem sido intenso, tendo, inclusive, promessas de auxílio em troca da filiação ao PSD.

Também chamou a atenção, no final do encontro, o discurso do vereador Miltinho CGE (PDT), que sinalizou uma possível saída da base do prefeito. O parlamentar afirmou que não vem sendo atendido pela prefeitura. Recentemente, Miltinho alinhavou acordo com o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (MDB), para não avançar com o pedido de cassação contra Gabriel. Há quem acredite que a fala do vereador na reunião desta terça possa ter relação com o acerto entre os dois.

Leia também:

Os dez prefeitos mais bem votados de Minas Gerais

Moraes autoriza retorno das atividades do X (antigo Twitter) no Brasil

Polícia Federal investiga dois casos de compra de votos em Minas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse