As chapas de União Brasil, PSB e MDB para a Câmara de BH

Os três partidos já enviaram, à Justiça Eleitoral, as listas de candidatos que vão disputar os 41 assentos no Parlamento Municipal
Foto mostra a fachada da Câmara de BH
Disputa pelos assentos da Câmara de BH acontecerá em 6 de outubro. Foto: CMBH/Divulgação

Três partidos aproveitaram o fim de semana para enviar, à Justiça Eleitoral, os nomes dos candidatos que disputarão as 41 vagas da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). O União Brasil apresentou 41 concorrentes, enquanto o MDB indicou 42 postulantes. A chapa do PSB, por sua vez, tem 43 integrantes.

No União Brasil, os vereadores Preto e Janaína Cardoso tentarão a reeleição. Álvaro Damião, outro parlamentar do partido, será o candidato a vice-prefeito na chapa de Fuad Noman (PSD). Apesar disso, outro apresentador de televisão vai representar a legenda na corrida à CMBH: é Pablo Tiago, que atua no programa de Damião na TV Alterosa.

O ex-vereador Pedrão do Depósito também compõe a chapa do União Brasil. Outro nome conhecido da política belo-horizontina presente na nominata é Edmar Xavier, que disputou a prefeitura em 2020 pelo PMB.

Já o MDB aposta nas candidaturas à reeleição de Loíde Gonçalves, Henrique Braga, Cleiton Xavier e Sérgio Fernando Pinho Tavares. Todos são do grupo político do presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo, já oficializado como representante emedebista na corrida pelo poder Executivo.

No PSB, que também tem representantes do grupo de Gabriel, o candidato à reeleição é Gilson Guimarães. César Gordin, ex-vereador e antigo líder da Galoucura, a principal organizada do Atlético, está na chapa. 

Leia também:

Por que o PSD não terá propaganda partidária em Minas no 1° semestre

Quatro partidos lideram tempo de propaganda na TV em Minas no 1° semestre; veja divisão

Governo federal reconhece emergência por chuvas em mais 8 cidades de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse