PL insiste em Nikolas para PBH; deputado recusa e mira 2026

Nikolas não pretende estremecer, mais uma vez, a amizade com Bruno Engler
Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG) / Foto: Divulgação

Deputado Federal mais votado do Brasil em 2022, Nikolas Ferreira (PL) recusou, mais uma vez, os pedidos de interlocutores da direção do PL nacional, para ser candidato a prefeito em Belo Horizonte. Liderando de forma isolada quase todas as pesquisas realizadas até o momento, Nikolas tem sido pressionado por dirigentes e aliados – incluindo parentes do ex-presidente Jair Bolsonaro – a “matar no peito” o favoritismo e levar a eleição. Porém, o parlamentar não pretende a disputa por uma série de motivos.

Primeiro, segundo apurou O FATOR, Nikolas já pensa em 2026, e acredita que a disputa municipal poderia atrapalhar a corrida ao governo de Minas, tanto pelo risco de decepcionar os eleitores que o colocaram em Brasília, como também pelos ataques que sofreria de opositores. Segundo, o parlamentar bolsonarista já firmou compromissos (dentro e fora de Minas) em campanhas municipais, ou seja, não terá tempo para tudo junto (campanha e auxílio).

Por último, e talvez menos importante, seja a intenção de não prejudicar o deputado estadual Bruno Engler (PL), este sim o provável candidato a prefeito da capital. Bruno e Nikolas já tiveram dias ruins, mas por pouco não se apoiaram em 2022. Foi preciso que Eduardo Bolsonaro intermediasse um acordo para que a conversa entre eles voltasse a fluir. Como Bruno quer muito essa candidatura, Nikolas não pretende estremecer, mais uma vez, a amizade.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse