Prefeitura: convocado por CPI se reuniu com Nunes representando ‘bet’

Prefeitura confirmou em nota o que já estava público na agenda oficial de Ricardo Nunes
Marcus Silva e prefeito Ricardo Nunes
Marcus Silva com o prefeito Ricardo Nunes, em 2022: "diretor" na agenda. Foto: Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo confirmou a O Fator que Marcus Silva, convocado pela CPI das Bets, se reuniu com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na condição de representante da Entain, empresa dona da marca Sportingbet.

“A Prefeitura de São Paulo informa que a agenda citada pela reportagem, realizada a pedido do vereador Fabio Riva, ocorreu para tratar da possibilidade da Entain montar sua sede no Brasil, em São Paulo, assim que tivesse previsão legal para o funcionamento das bets. O sr. Marcus Silva foi à reunião como representante da empresa”, diz a nota, enviada na noite desta quarta (4).

Como O Fator mostrou, as advogadas de Marcus disseram à CPI das Bets que ele nunca foi diretor do grupo Entain no Brasil, e que “em momento algum atuou como representante legal do site ou do grupo Entain no Brasil”.

Marcus aparece como “diretor da Entain” na agenda oficial do prefeito Nunes. A reunião foi em setembro de 2022, e há registros em fotos e vídeo.

“Pessoal, tudo bem? Tô recebendo o Marcus aqui, de uma das maiores empresas mundiais, que é a Entain. Fala pra gente, Marcus”, disse o prefeito em um “story” (vídeo curto) no Instagram.

“Essa grande empresa vai se instalar aqui no Brasil e nós estamos aqui conversando para que seja aqui em São Paulo”, acrescentou Nunes.

O escritório Demarest, que representa Marcus Silva, disse a O Fator na sexta passada (29) que “não comenta os serviços prestados aos clientes e não clientes por questões de sigilo profissional”.

Marcus Silva foi convocado pelos senadores para falar à CPI das Bets na terça da semana passada (26), mas faltou.

A assessoria de imprensa do Senado disse que a convocação de Marcus permanece válida e o depoimento “poderá ocorrer em momento futuro”.

Leia também:

A Constituição de 1988, a Democracia e a Educação Básica — A crise da educação básica brasileira: as escolhas erradas

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse