Corrêa Júnior é eleito presidente do TJ de Minas

Corrêa Júnior venceu Maurício Soares em eleição apertada
Corrêa Júnior foi apoiado durante os últimos meses pelo atual presidente José Arthur e pelo ex-presidente Gilson Lemes.
Corrêa Júnior, apoiado pelo atual presidente, José Arthur, e pelo ex-presidente, Gilson Lemes, vence eleição apertada (Foto: Divulgação/TJMG

Após uma virada no segundo escrutínio, Corrêa Júnior foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG). Ao todo, o desembargador obteve 77 votos – cinco a mais que seu concorrente na disputa, Maurício Soares, que havia sido o mais votado no primeiro escrutínio.

Na segunda votação, falou mais alto o acordo entre o grupo de Corrêa Júnior e o da desembargadora Áurea Brasil, que também foi candidata e obteve 26 votos – decisivos no “segundo turno”. Corrêa Júnior foi apoiado nos últimos meses pelo atual presidente da Corte, José Arthur, e pelo ex-presidente Gilson Lemes. Já Soares foi apoiado pelo grupo do ex-presidente Nelson Missias.

Para a primeira vice-presidência foi eleito o desembargador Marcus Lincoln, com 72 votos – um a mais que seu concorrente, Wilson Benevides. Para a segunda vice-presidência, foi eleito Versiani Penna. E para a terceira, Rogério Medeiros, que derrotou Wanderley Paiva.

Na disputa pela Corregeria-Geral do TJMG venceu o desembargador Estevão Lucchesi.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse