Deputado mineiro articula ‘troca de colega licenciado’ para manter mandato até o final do ano

Ulisses Guimarães assumiu em março após licença de Newtinho, que não abre mão de retornar em julho
Mario Agra / Câmara dos Deputados
Ulisses Guimarães é pré-candidato a prefeito de Poços de Caldas. Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

Empossado como deputado federal em março, após licença de mandato de Newton Cardoso Jr (MDB-MG), o pré-candidato a prefeito de Poços de Caldas, Ulisses Guimarães (MDB-MG), tem atuado para permanecer com a cadeira na Câmara Federal até o final do ano – e para isso tenta articular a licença de outro parlamentar emedebista.

No acordo firmado com Newton Jr., Guimarães ficaria com o mandato até julho – pelo que O Fator apurou, o parlamentar até tentou aumentar o tempo com o deputado, mas “Newtinho” não abre mão de retornar à Câmara na data firmada.

Com a negativa do colega, Guimarães tenta, agora, articular com o deputado federal Hercílio Diniz. A ideia do pré-candidato de Poços é que, assim que Newtinho retorne ao cargo, Hercílio entre de licença e entregue o mandato para o primeiro suplente, no caso, Ulisses Guimarães.

A articulação ainda está em construção e não há martelo batido. No planejamento de Guimarães, estar em campanha enquanto também é deputado federal pode auxiliar sua eleição.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse