Outro afago de Zema ao PL na Assembleia Legislativa

Governo articula novo projeto para reajuste das forças militares
Governo ainda articula estratégia para acalmar ânimos com militares e se aproximar com o PL. Foto: Divulgação/ALMG
Governo articula estratégia para se aproximar do PL (Foto: Divulgação/ALMG)

A escolha da deputada estadual Alê Portela (PL) para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) não deverá ser o único aceno do governo mineiro à bancada do PL na ALMG. Pelo que apurou O Fator, o Executivo costura com parlamentares do partido uma nova proposta de reajuste salarial para as forças militares, buscando dar fim ao péssimo clima entre as tropas e o governo.

Nessa construção, o governo auxiliaria o PL a apresentar um novo projeto, “melhor” do que o atual, que prevê reajuste pouco superior a 3,6% no salários do funcionalismo – no caso dos militares, o cálculo seria ainda menor por conta de outra mudança, relativa aos valores retidos pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que deixaria o salário menor.

Na avaliação de auxiliares do governador, a medida serviria para se aproximar ainda mais do PL e conter os ânimos acirrados de policiais e bombeiros.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse