Grupo de mineiros voluntários que ajudou nos resgates das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul foi vítima de violência quando voltava para Minas Gerais. Dois integrantes da equipe acabaram sendo sequestrados na estrada, em São Paulo, por criminosos. Eles foram soltos horas depois e tiveram materiais e objetos pessoais roubados.
A equipe era formada por veterinários que foram para o estado gaúcho fazer o resgate de animais em cinco veículos. O grupo também levou um barco para auxiliar nas buscas. “Conseguimos fazer diversos resgates. Também levamos 1,8 mil vacinas para esses animais que foram encontrados”, explicou um membro do grupo.
Depois de uma semana de trabalho em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o grupo retornava para casa quando um dos veículos, uma van, acabou abordado por criminosos, por volta das 10h desta sexta-feira. “Eles foram vítimas de sequestro próximo a um posto de pedágio em São Paulo, em Itaquaquecetuba. Eles foram rendidos e obrigados a entrar em um carro”, contou.
Segundo o amigo das vítimas, os dois homens foram levados em um outro carro e depois abandonados na estrada. “Os criminosos os ameaçaram com arma e tudo. Mas, graças a Deus, agora está tudo bem”, comentou.