O empresário e ex-jogador Ronaldo, dono do Cruzeiro SAF, deverá acompanhar com grande atenção um julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (26). Está prevista a votação (pelo pleno do Tribunal) de uma emenda ao regimento interno, que dará ao presidente da Corte a competência para atuar nas deliberações sobre credores de clubes de futebol sob o formato SAF.
Na prática, o presidente do Tribunal ficará, então, responsável pela análise dos processos judiciais dos credores dos clubes. A lei das SAFs, aprovada pelo Congresso Nacional, já previa esse modelo.
Há dois anos, o Judiciário teve dificuldades de analisar o pedido de adoção do Regime Centralizado de Execuções para o Cruzeiro, porque no sistema não havia metodologia para a aplicação ao modelo SAF. Agora, o TJ votará para criar tal modelo. O pedido foi feito pelos advogados Gustavo Chalfun e Marcos Lincoln, representantes do Cruzeiro.
O tema interessa, e muito, o clube celeste, que hoje possui uma lista organizada de credores já tramitando em processos no TJMG.
A sessão deverá ocorrer de forma virtual.