A votação de interesse de Ronaldo Fenômeno no TJMG

Mudança no regimento interno pode fazer com que presidente da Corte analise lista de credores das SAF do futebol
O tema interessa e muito, especificamente, o Cruzeiro, que hoje possui uma lista organizada de credores da SAF já tramitando em processos no TJMG.
Ronaldo e Cruzeiro de olhos no TJMG (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O empresário e ex-jogador Ronaldo, dono do Cruzeiro SAF, deverá acompanhar com grande atenção um julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (26). Está prevista a votação (pelo pleno do Tribunal) de uma emenda ao regimento interno, que dará ao presidente da Corte a competência para atuar nas deliberações sobre credores de clubes de futebol sob o formato SAF.

Na prática, o presidente do Tribunal ficará, então, responsável pela análise dos processos judiciais dos credores dos clubes. A lei das SAFs, aprovada pelo Congresso Nacional, já previa esse modelo.

Há dois anos, o Judiciário teve dificuldades de analisar o pedido de adoção do Regime Centralizado de Execuções para o Cruzeiro, porque no sistema não havia metodologia para a aplicação ao modelo SAF. Agora, o TJ votará para criar tal modelo. O pedido foi feito pelos advogados Gustavo Chalfun e Marcos Lincoln, representantes do Cruzeiro.

O tema interessa, e muito, o clube celeste, que hoje possui uma lista organizada de credores já tramitando em processos no TJMG.

A sessão deverá ocorrer de forma virtual.

Leia também:

Vereadores aprovam projeto sobre retrofit do Centro de BH

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse