A votação de interesse de Ronaldo Fenômeno no TJMG

Mudança no regimento interno pode fazer com que presidente da Corte analise lista de credores das SAF do futebol
O tema interessa e muito, especificamente, o Cruzeiro, que hoje possui uma lista organizada de credores da SAF já tramitando em processos no TJMG.
Ronaldo e Cruzeiro de olhos no TJMG (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

O empresário e ex-jogador Ronaldo, dono do Cruzeiro SAF, deverá acompanhar com grande atenção um julgamento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (26). Está prevista a votação (pelo pleno do Tribunal) de uma emenda ao regimento interno, que dará ao presidente da Corte a competência para atuar nas deliberações sobre credores de clubes de futebol sob o formato SAF.

Na prática, o presidente do Tribunal ficará, então, responsável pela análise dos processos judiciais dos credores dos clubes. A lei das SAFs, aprovada pelo Congresso Nacional, já previa esse modelo.

Há dois anos, o Judiciário teve dificuldades de analisar o pedido de adoção do Regime Centralizado de Execuções para o Cruzeiro, porque no sistema não havia metodologia para a aplicação ao modelo SAF. Agora, o TJ votará para criar tal modelo. O pedido foi feito pelos advogados Gustavo Chalfun e Marcos Lincoln, representantes do Cruzeiro.

O tema interessa, e muito, o clube celeste, que hoje possui uma lista organizada de credores já tramitando em processos no TJMG.

A sessão deverá ocorrer de forma virtual.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse