Administradora judicial pede afastamento do desembargador do TJMG do caso 123 Milhas

Empresa alega que magistrado cometeu irregularidades na condução do processo
123 Milhas declarou possuir uma dívida de R$ 2,4 bilhões. Foto: Divulgação

Uma das administradoras do processo de recuperação judicial da 123 Milhas pediu o afastamento do desembargador Alexandre Victor de Carvalho do caso. A empresa ‘Brizola e Japur’ alega que o magistrado cometeu irregularidades na condução do processo que corre no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O pedido — acompanhado de uma reclamação disciplinar — foi encaminhado ao corregedor nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão.

Motivos

A empresa alega que Alexandre errou ao trocar as administradoras judiciais nomeadas pelo juízo recuperacional (Brizola e Japur | Inocêncio de Paulo Advogados) por peritos que realizaram a constatação prévia do processo.

Além disso, afirma que o desembargador modificou as administradoras enquanto outro magistrado estava de férias e não comunicou a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais.

A petição salienta que as decisões foram parciais e que a manutenção do magistrado irá prejudicar o processo.

“No presente caso, a urgência do afastamento reside no fato de até a presente data o processo não ter evoluído em razão de recorrentes decisões monocráticas usurpadoras”, consta.

Mudanças

Caso Alexandre seja afastado, um novo nome será definido por meio de sorteio na 21ª Câmara Cível do TJMG. A empresa também pede a suspensão dos julgamentos citados na petição e solicita que o Conselho Nacional de Justiça apure os fatos.

O Fator entrou em contato com o desembargador, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Caso ele se pronuncie, o texto será atualizado.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse