Após boato, Cemig avisa: “presidente não sairá”

Almoço do presidente da empresa com Zema causou alvoroço, e bastidores especulavam saída
Sem mudança na presidência da empresa
A CEMIG argumentou que as autuações ocorreram em 2013 e que não seria possível sua inclusão na lista após 11 anos. Foto: Google Images

A Cemig comunicou ao mercado, por meio da publicação de Fato Relevante, que não há expectativa da saída do presidente da empresa, Reynaldo Passanezi Filho. Ao longo desta terça-feira (16), por conta de um almoço de Reynaldo com o governador Zema, houve certa agitação e boatos de que uma mudança poderia ocorrer. A nota da Cemig pontua, ainda, que o presidente da estatal não tem interesse em renunciar ao cargo.

“O Presidente continua conduzindo o processo de transformação da Cemig através de uma gestão sustentável, que tem como foco a melhoria da qualidades dos serviços prestados e a satisfação com seus clientes, com geração de valor e atendimento aos interesses de seus stakeholders. A Cemig aproveita a oportunidade para reiterar seu compromisso com a transparência e com as melhores práticas de divulgação ao mercado”, conclui a nota, assinada pelo Vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Leonardo George de Magalhães.

O FATOR apurou que o almoço de Passanezi com o governador foi para tratar sobre a gestão da empresa e seu futuro, em meio às conversas com a União sobre federalização. O presidente da Copasa, Guilherme Duarte, também participou do encontro.

Ao longo do dia, uma agência especializada no mercado de infraestrutura chegou a publicar a possibilidade de mudança no comando da estatal. De fato, em BH, o assunto tomou conta do debate e assustou quem acompanha de perto a empresa, mas nada indicava, até segunda-feira à noite, a troca de comando da estatal.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse