TRF-6 assumirá Solar Narbona, prédio histórico na Praça da Liberdade

A previsão é que o prédio abrigue a Biblioteca, o Centro de Memória, a Escola de Magistratura e a Revista da Corte
Prédio histórico na Praça da Liberdade, em BH
Mais um imóvel será cedido e restaurado / Foto: Google Images

O governo de Minas irá ceder a gestão do Palacete Solar Narbona, prédio histórico localizado na Praça da Liberdade, bem em frente ao Palácio, para o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Abandonado há anos, o imóvel passará por reformas e, depois, a Corte o utilizará para outros fins.

A ideia inicial é de que abrigue a Biblioteca, o Centro de Memória, a Escola de Magistratura e a Revista do TRF-6. A cessão do Solar Narbona é gratuita, vigente por 5 anos e poderá ser prorrogada por período equivalente.

A cessão será oficializada na manhã desta quarta-feira (17) em cerimônia pequena no edifício. O governador Romeu Zema, a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, e alguns deputados deverão participar do ato.

A propósito, o Solar não será o primeiro prédio histórico a ser cedido. O imóvel vizinho, Palacete Dantas, será reformado pelo MPMG, assim como o Palácio da Liberdade, que receberão recursos do MP e do TJ de Minas.

Pitaco do Kertzman: Excelente a iniciativa do governo de Minas ceder para reformas, e uso posterior dos responsáveis, imóveis históricos abandonados, no circuito da Praça da Liberdade. Espero ver, contudo, a iniciativa privada participando deste processo, e não apenas órgãos públicos. Bora lá, grandes empresas mineiras?

Leia também:

Fávaro vai à Câmara explicar fiasco no leilão de arroz

Cassinos voltam à mesa da CCJ do Senado

Justiça suspende atividades de mineradora na Serra do Curral em Belo Horizonte

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse