TRF-6 assumirá Solar Narbona, prédio histórico na Praça da Liberdade

A previsão é que o prédio abrigue a Biblioteca, o Centro de Memória, a Escola de Magistratura e a Revista da Corte
Prédio histórico na Praça da Liberdade, em BH
Mais um imóvel será cedido e restaurado / Foto: Google Images

O governo de Minas irá ceder a gestão do Palacete Solar Narbona, prédio histórico localizado na Praça da Liberdade, bem em frente ao Palácio, para o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Abandonado há anos, o imóvel passará por reformas e, depois, a Corte o utilizará para outros fins.

A ideia inicial é de que abrigue a Biblioteca, o Centro de Memória, a Escola de Magistratura e a Revista do TRF-6. A cessão do Solar Narbona é gratuita, vigente por 5 anos e poderá ser prorrogada por período equivalente.

A cessão será oficializada na manhã desta quarta-feira (17) em cerimônia pequena no edifício. O governador Romeu Zema, a presidente do TRF-6, desembargadora Mônica Sifuentes, e alguns deputados deverão participar do ato.

A propósito, o Solar não será o primeiro prédio histórico a ser cedido. O imóvel vizinho, Palacete Dantas, será reformado pelo MPMG, assim como o Palácio da Liberdade, que receberão recursos do MP e do TJ de Minas.

Pitaco do Kertzman: Excelente a iniciativa do governo de Minas ceder para reformas, e uso posterior dos responsáveis, imóveis históricos abandonados, no circuito da Praça da Liberdade. Espero ver, contudo, a iniciativa privada participando deste processo, e não apenas órgãos públicos. Bora lá, grandes empresas mineiras?

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse