Estranhamento entre Fuad e PSDB-Cidadania continua

Apesar de tudo, ainda não há definição sobre o candidato à PBH que a Federação irá apoiar
A Prefeitura de Belo é protagonista da controversa disputa entre PSD e Federação Cidadania-PSDB
O caso ainda terá novos desdobramentos, com a manifestação da Prefeitura de Belo Horizonte, que poderá contestar os argumentos apresentados na ação. (Foto: Divulgação/PBH)

Uma ação política de tentativa de recrutamento de pré-candidatos à CMBH – de diversos partidos -, desencadeada por articuladores do PSD, vem irritando, e muito, desde a noite de quinta-feira (4), altas lideranças políticas em Minas.

O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi-Ackel, disse estar perplexo com o movimento e chegou a questionar a “ real habilidade política” dos interlocutores do prefeito Fuad Noman que participaram das tratativas.

Pelo que apurou O Fator, mensageiros do prefeito convidaram pré-candidatos do Cidadania a se filiarem ao PSD – em tempo: o prazo final de filiação partidária se encerra neste domingo (6), ou seja, qualquer mudança de última hora poderia se tornar negativamente relevante para a coligação PSDB-Cidadania.

Uma fonte ouvida pela O Fator afirmou que, no caso, emissários da Prefeitura tentaram convencer o ex-vereador Reinaldinho a deixar o PSDB, afirmando que, com a Federação, não teria chances de se eleger.

Por conta da atuação destes interlocutores do prefeito, a Federação acabou acertando a filiação de indicados de Gabriel Azevedo (MDB) ao PSDB – estes pré-candidatos, originalmente, encontravam-se no PRTB, até que as recentes disputas judiciais pela liderança do partido provocaram uma mudança de estratégia.

Apesar deste acerto, ainda não há a definição sobre o candidato a Prefeito de Belo Horizonte que o PSDB-Cidadania irá apoiar.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse