Estranhamento entre Fuad e PSDB-Cidadania continua

Apesar de tudo, ainda não há definição sobre o candidato à PBH que a Federação irá apoiar
A Prefeitura de Belo é protagonista da controversa disputa entre PSD e Federação Cidadania-PSDB
O caso ainda terá novos desdobramentos, com a manifestação da Prefeitura de Belo Horizonte, que poderá contestar os argumentos apresentados na ação. (Foto: Divulgação/PBH)

Uma ação política de tentativa de recrutamento de pré-candidatos à CMBH – de diversos partidos -, desencadeada por articuladores do PSD, vem irritando, e muito, desde a noite de quinta-feira (4), altas lideranças políticas em Minas.

O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Paulo Abi-Ackel, disse estar perplexo com o movimento e chegou a questionar a “ real habilidade política” dos interlocutores do prefeito Fuad Noman que participaram das tratativas.

Pelo que apurou O Fator, mensageiros do prefeito convidaram pré-candidatos do Cidadania a se filiarem ao PSD – em tempo: o prazo final de filiação partidária se encerra neste domingo (6), ou seja, qualquer mudança de última hora poderia se tornar negativamente relevante para a coligação PSDB-Cidadania.

Uma fonte ouvida pela O Fator afirmou que, no caso, emissários da Prefeitura tentaram convencer o ex-vereador Reinaldinho a deixar o PSDB, afirmando que, com a Federação, não teria chances de se eleger.

Por conta da atuação destes interlocutores do prefeito, a Federação acabou acertando a filiação de indicados de Gabriel Azevedo (MDB) ao PSDB – estes pré-candidatos, originalmente, encontravam-se no PRTB, até que as recentes disputas judiciais pela liderança do partido provocaram uma mudança de estratégia.

Apesar deste acerto, ainda não há a definição sobre o candidato a Prefeito de Belo Horizonte que o PSDB-Cidadania irá apoiar.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse