Em meio a dúvidas no PT, Rogério Correia vai lançar pré-candidatura a prefeito

Deputado Federal Rogerio Correia PT na Camara
Rogério Correia não quer que jornais mostrem movimentação de aliados da esquerda por voto útil a Fuad. Foto: Ricardo Albertini/Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) mantém a sinalização de que quer mesmo ser candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. Na próxima terça-feira (12), o petista lançará a pré-candidatura em um evento na Faculdade de Direito da UFMG, às 19h. A cerimônia deve contar com a presença dos ministros Silvio Almeida e Paulo Pimenta – escalados pelo diretório nacional do PT para dar força ao nome de Rogério.

Dentro do PT, ainda há divergências sobre o rumo que o partido deve tomar na eleição. Uma ala prefere que os petistas endossem a reeleição de Fuad Noman (PSD). Do outro lado, há quem aposte que uma candidatura própria seja o caminho ideal para marcar espaço na capital, eleger mais vereadores e, quem sabe, de fato disputar o cargo.

Entre os apoiadores da candidatura de Rogério está Gleide Andrade, tesoureira nacional do PT e que pretende, em breve, concorrer à presidência do diretório partidário em Minas. A

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília, e pela Itatiaia. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.

Leia também:

MP Eleitoral arquiva denúncia de presidente do PT contra Mateus Simões por posts da Agência Minas

TCE dá 48 horas para Copasa se manifestar em ação contra liquidação da oferta de privatização

STJ mantém engenheiros da Vale e da Tüv Süd como réus em ação penal sobre tragédia de Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse