Em 2025, a Prefeitura de Nova Lima avançou com uma gestão responsável, eficiente e focada em transformar a vida da população.
Na infraestrutura, a PPP da Iluminação Pública trocou mais de 22 mil pontos, alcançando 90% da cidade com LED em mais de 60 bairros, 140 ruas e 22 praças, reduzindo consumo, aumentando a segurança e garantindo manutenção em até 48 horas.
A Guarda Civil Municipal recebeu o maior reforço de sua história, com efetivo dobrado para 182 agentes, frota ampliada em 162% e nova base no Vila da Serra, assegurando mais presença e respostas rápidas.
Na área ambiental, foi criado o Monumento Natural Trilha das Perdidas, preservando 298 hectares de Mata Atlântica e Cerrado. Na saúde, foram iniciadas as obras de novas UBS em Macacos, Honório Bicalho e Bela Fama, sendo que as farmácias passaram a funcionar com horários estendidos.
A assistente virtual da Saúde, Celima, ampliou a comunicação via WhatsApp, incluindo mais de 15 tipos de atendimentos, exames e cirurgias. O PACE Hemominas passou a realizar coletas duas vezes por semana.
Dentro do projeto Escola Modelo, a Educação ganhou a primeira Escola Municipal totalmente reconstruída, a Carlos Henrique Roscoe. Outras cinco unidades serão construídas e 28 reformadas. No campo Social, destacam-se o app iCom, com intérpretes de Libras 24h e, como oportunidade para os jovens, houve a ampliação de vagas do programa Nova Língua.
A Cultura avançou com o CAC no bairro Matadouro, a criação do Núcleo de Inclusão na Escola de Música Zé Fuzil e a restauração da Estação Ferroviária José Ferreira, em Honório Bicalho. No ecossistema digital, foi lançado o programa Nova Lima Conectada com Wi-Fi gratuito em mais de 80 pontos da cidade, modernização de sistemas e ampliação do Nova Lima App. Na praça principal da cidade começou a funcionar o Nova Lima Atende/UAI com serviços municipais, estaduais e federais.
O município aderiu à Rede Sim + Livre – plataforma que simplifica a abertura e regularização de empresas. Também houve avanço na política habitacional com a REURB e início das obras de 240 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Planejamento, inovação e responsabilidade marcaram um ano que fortalece o presente e prepara Nova Lima para o futuro.